terça-feira, 16 de setembro de 2014



Bioenergia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqBdBq-960V2c3C3MtbhJTJCibL91j7nMsmkZxlvGgogaJ1Ugxr_HY7ZtMZ7W67Uv0jgvlnET8-vKh6GuGPhEsk4P6abfxm_qKzVHAbniXTp_3gfnMq6U4l5Fyr8WD8I2yELvpnpIlXjo/s1600/bioenergia2001.jpgO Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, matéria-prima usada para produção de etanol. O etanol é considerado um combustível natural, limpo e renovável com crescente demanda no mercado nacional e internacional. Muitos países investem maciçamente no desenvolvimento de tecnologias para produção de biomassa e de bioenergia, a partir de matérias-primas celulósicas. A necessidade de alterar a matriz energética mundial tem criado grandes oportunidadespara o desenvolvimento e produção de outros combustíveis, como o biodiesel (a partir de outras culturas, tais como soja, girassol, amendoim, algodão, canola, colza, milho e etc).
O programa brasileiro de energia sustentável tem apresentado diversas vantagens ou pelo acesso a estas culturas e/ou pelo conhecimento adquirido ao longo dos anos com a cana de açúcar. A Bioenergia está aglutinada em cinco áreas do conhecimento:
• Aplicações de biocombustíveis em motores automotivos;
• Biomassa para bioenergia;
• Biorefinarias e alcoolquímica;
• Economia e impactos sociais e ambientais dos biocombustíveis;
• Fabricação de biocombustíveis.
  
Referências Bibliográficas

Unesp. Bioenergia. Disponível em: < http://unesp.br/prope//mostra_arq_multi.php?arquivo=6686> Acesso em 17 de Setembro de 2014 às 14:36:42.



Nenhum comentário:

Postar um comentário